domingo, 25 de abril de 2010

Resenha

Filme: UM SONHO DE LIBERDADE (The Shawshank Redemption)
Lançado: nos EUA. Em 1994
Direção: Frank Darabont
ALUNAS: MARIA JULIA MONTENEGRO
LUCILENE MARQUES
CURSO: SECRETARIADO EXECUTIVO


O filme começa com prisão de Andy Dufresne um bem sucedido homem de negócios que vê sua vida arruinada após o trágico assassinato da sua esposa. Ele é acusado pela sua morte e é levado preso. A Shawshank que era conhecida pela severidade e por nunca ninguém escapar ninguém de lá. No começo a vida de Andy foi um inferno, principalmente porque se recusa a participar de um grupo de homossexuais que queriam que ele se unisse a eles.
Andy se recusa e é espancado severamente. O tempo vai passando, até que ele se apresenta para fazer um trabalho bancário para o chefe dos guardas, este espalha para todos que Andy era um homem que entendia tudo de transações financeiras e que poderia fazer muitos serviços para eles. Os problemas de Andy nesse momento acabaram o diretor que era um homem corrupto, pois roubava dinheiro do presídio e usava em benefícios próprios, passou a protegê-lo.
Ninguém incomodou Andy, mais a partir daí os guardas espancaram severamente o chefe do grupo que incomodava, ele foi transferindo de prisão. Andy ” lavava" o dinheiro da prisão para o diretor ,e tranquilamente cavava secretamente o túnel que o libertaria ,até que um dia foi preso um rapaz, por quem Andy se importou , ficaram amigos.
Também o Red. era seu amigo, desde os primeiros dias na prisão. Red era o homem que conseguia as coisas na prisão como cigarros, alguma bebida e também algumas ferramentas que precisavam por um pequeno valor é claro. Fazia 20 aos que Andy estava lá, o rapaz revelou que tinha passado por várias penitenciárias antes de chegar ali e que tinha ficado preso com um homem que dizia que tinha matado a mulher de um banqueiro e que tinha se safado do crime, que havia sido acusado no seu lugar.
Andy viu aí a sua chance de sair legalmente da prisão, mas o diretor pensava diferente, assassinou o rapaz, e acabou com as esperanças de Andy. Ele decidiu que tinha chegado a hora de fugir secretamente combinou com Red um local para se encontrarem e executou o plano.Saiu da prisão com todo o dinheiro que tinha roubado para o diretor e deixou pistas claras para prendê-lo junto com seus comparsas. O diretor se matou quando percebeu o que tinha acontecido e Andy conseguiu o que queria encontrar com seu amigo Red numa praia deserta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário