quinta-feira, 8 de abril de 2010

O valor da amizade


O filme "Um Sonho de Liberdade" foi lançado no ano de 1994, sob a direção de Frank Darabon. Teve como atores principais Tim Robins e Morgan Freeman. Foi baseado no conto do escritor Stephen king que título original "Shawshank Redenption". O filme pertence ao gênero dramático e recebeu sete indicações para o Oscar.
A história fala de amizade, injustiça, esperança e liberdade. Após ser condenado a prisão perpétua por um crime que não cometeu, Andy Dufresse, home bem sucedido profissionalmente, se vê injustiçado em meio a uma situação trágica, onde só há dor e sofrimento.
Andy passa a ser usado constantemente pelo diretor pelo diretor do presídio que o obriga a realizar atos de corrupção, fazendo lavagem de dinheiro.
finalmente surge uma grnade amizade entre Andy e Red, um outro presidiário. Esse novo amigo o ajuda a descobrir dentro da prisão uma testemunha que pode provar sua inocência, mas de nada adianta, pois a intenção do diretor é mantê-lo preso para continuar a praticar seus atos de corrupção.
A partir desse momento Andy inícia um plano de fulga que é bem sucedido e finalmente se encontra em liberdade.
Após tanto sofrimento pode-se observar grandes experiências e sentimentos de amor. uma história que transmite uma amizade verdadeira e persistência em realizar seus sonhos.
O filme é muito rico em informações e deixa para todos uma mensagem muito positiva quanto a leitura, pois mesmo em meio a falta de esperança, os presos se refugiavam nas leituras para fugir um pouco da realidade fria e cruel que os cercava.

Maria Vaneide Costa & Valdenice Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário